Tudo que você queria saber sobre os ergômetros – REMO

Tudo que você queria saber sobre os ergômetros – REMO

Vocês já se perguntaram alguma vez como funcionam os ergômetros que usamos na Rise Bootcamp? Sim, a esteira, a bike e o remo.

Hoje vamos comentar um pouco sobre o remo. É um ergômetro que gera resistência a partir do ar.

Sabe aquela manivela que tem a frente do lado direito? Se chama Damper e funciona para limitar a entrada de ar dentro daquela caixa. Quanto mais ar, mais resistência. Isso não está associado ao seu rendimento no remo. Remadores profissionais usam este nível entre 4 e 6.

Vocês já devem ter notado que ao iniciar a remada o cabo ainda está pesado, isso por que a ventoinha dentro da caixa que está parada precisa começar o movimento do zero, logo as remadas ficam mais leves e soltas.

Existe uma sequencia certa de remada e o seu coach já deve ter lhe explicado. Não é nada complicado, mas um pouco de atenção é necessário no começo para garantir uma boa técnica. Veja o vídeo a seguir:

 

A dica básica é que ao iniciar o remo você utilize bem a fase da puxada para realmente puxar com velocidade. Seja explosivo! Aproveite a fase recuperativa para respirar, lembre-se que se estivesse remando de verdade, essa seria a parte em que os remos ficam para fora da água. Tente manter uma frequência de 25-30 puxadas por minuto. Você pode observar este número no canto superior esquerdo da tela.

Além de toda técnica, fique atento aos níveis de intensidade localizado no tronco do remo, eles estão divididos em três níveis e direcionados para homens e mulheres.

Se você está começando e nunca teve contato com o remo, certifique-se de cumprir os níveis de iniciante, aos poucos você vai notar que pode avançar para o intermediário e com um pouco mais de esforço vai bater o avançado.

 

Logo faremos mais textos informativos galera, bons treinos!

Comentários

Categorias

Leia Também